sábado, 29 de agosto de 2015

Aplicativo TuneIn Radio

Você que não pode viver sem rádio, esse aplicativo é pra você!
TuneIn Radio é o aplicativo para você escutar estações de rádio de diversas partes do mundo direto do celular e sem pagar nada por isso. 

Ele oferece rádios em diversos idiomas, inclusive muitas brasileiras. Nas configurações do programa você pode definir a sua língua padrão, facilitando assim o acesso a conteúdos audíveis em tal idioma, inclusive em uma categoria exclusiva para isso.
Conecte-se as suas rádios ao vivo preferidas, incluindo: Skol Sertanejo, Rádio Transamérica, Jovem Pan FM, Mix FM, Coca-Cola FM e muitas outras.
Algumas das programações são:

-Notícias/Debate: Jovem Pan AM, CBN, Band News FM e mais!
-Esportes: Rádio ESPN Brasil, Rádio Jornal PE, CBN SP/RJ, Globo RJ, etc!
-Internacionais: BBC Radio1, Z100, 1.fm e muito mais.
-Ou a rádio da sua cidade natal ou local preferida.

-Felipe Jurec

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Rádio Jovem Gospel Brasil

    Meu nome é Rozeli , essa semana descrevo sobre a Rádio Jovem Gospel Brasil, essa rádio propõe novas perspectivas  que revolucionam a música Gospel no Brasil e no mundo,além de uma excelente qualidade transmitida no mais alto nível em som digital na internet é voltado unicamente para louvar o senhor e falar do amor de Deus e muitas vidas sedentas da palavra e divulgação do Evangelho da salvaçaõ de Cristo para o mundo através da webrádio é destinada a todos os ouvintes que possuem um ouvido para ouvir o melhor de Deus para sua vida,24 horas de adoração

10 Curiosidades sobre a Rádio!

Olá, sou o Felipe Jurec e venho trazer dez curiosidades sobre a rádio.
Espero que gostem J


1- Existem no mundo cerca 1.400.000 emissoras.
 2 - O rádio é a mídia número 1 do mundo para consumo de música.
 3 - O rádio é a 5ª mídia em investimento publicitário do mundo.
 4 - O Brasil é maior consumidor de aparelhos de rádio do mundo.
5 - 680.000 pessoas trabalham direta e indiretamente com rádio no nosso país.
6 - O Brasil tem cerca de 9.180 emissoras oficiais (entre AMs, FMs e Comunitárias), perdendo em quantidade apenas para os Estados Unidos.
7 - 51.568.000 de residências brasileiras possuem ao menos um aparelho de rádio em casa. Na Região Sul, 93,4% das residências possuem aparelho.
 8 - 73.000.000 de telefones celulares brasileiros sintonizam rádio.
 9 - Rádio conquistou 3.300.000 ouvintes nos Estados Unidos em 2010.
10 - No Reino Unido, onde moram 62.200.000 pessoas, existem 140.000.000 de aparelhos de rádio

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Olá, meu nome é Bruno Andrade e publicarei um breve comentário sobre a radio Jovem Pan:
Radio Atlantida, programação: Fandagueando no Galpão (20/06 22h00).
A falta de informação por parte de gênero e do que a programação busca faz falta, a qualidade da rádio é ruim, principalmente referente ao microfone do locutor. A programação é boa pra quem procura o estilo da programação.

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Olá, meu nome é Bruno Andrade e publicarei uma resenha do capítulo 3 do livro "Histórias que o rádio não contou" (2ª Edição).

O RÁDIO COMO INVENTO
Como tudo começou – Marconi ou Landell de Moura?

Em 1864 o físico escocês James Clerk Maxwell originou a teoria de que uma onda luminosa poderia ser vista como uma perturbação eletromagnética que se propagava no espaço vazio atraída pelo éter. Sem sua comprovação através de experimentos, Maxwell apenas deixou a ideia de que ondas eletromagnéticas povoavam o infinito em todas as direções, do mesmo modo que a luz e o calor pertenciam a esse tipo de ondas.
Já em 1887 um estudante alemão entusiasmado com a teoria de Maxwell, construiu um dispositivo que produzia correntes alternadas de período extremamente curto, que variavam rapidamente. O jovem alemão era Heinrich Rudolf Hertz, dando o nome a sua descoberta de “ondas hertzianas”. Hertz também descobriu que suas ondas viajavam com a mesma velocidade da luz: trezentos mil quilômetros por segundo.
Em 1895, surgiu Guglielmo Marconi, que após assistir uma repetição da experiência de Hertz, teve a ideia de transmitir sinais a distância. Assim dedicou-se aos estudos das ondas hertzianas e descobriu o princípio do funcionamento da antena. E em 1896 ele conseguiu enviar uma mensagem em código morse de uma de 32 milhas e uma velocidade equivalente a 20 palavras por minuto. E com os conhecimentos obtidos, ele construiu um aparelho para controlar aqueles sinais propagados pelo espaço, naquele mesmo ano.
Ajudado pelo Governo de seu país, em 1899 Marconi conseguiu realizar uma transmissão pelo telégrafo, provando a possibilidade de transmitir sinais pelo telégrafo sem fio.
Em 1901, Marconi conseguiu transmitir por radiotelegrafia sinais da Cornualha para a Terra Nova, e em 1903 ele enviou uma mensagem para o outro lado do oceano.



Reginald Aubrey Fessenden, um grande admirador do sábio italiano, em 1906 dispôs um microfone por ele construído para incorporar qualquer som desejado às ondas irradiadas, transmitindo para o espaço a sua voz, para a surpresa de todos. E em 1908 cientistas de todo lugar estavam tentando aperfeiçoar o rádio, criando depois uma válvula amplificadora que foi transmitida do alto da Torre Eiffel, em Paris, uma programação sonora.
Marconi recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1909.
As primeiras experiências de radiodifusão no Brasil realizaram-se em 1892 pelo Padre Roberto Landell de Moura em São Paulo, três anos antes do surgimento do físico italiano Guglielmo Marconi.
Foi em Campinas que o Padre Landell, utilizando uma válvula amplificadora, de sua invenção e fabricação, com três eletrodos, transmitiu e recebeu através do espaço. A experiência foi repetida dois anos depois, em 1894, na capital de São Paulo.
Em 1896 Marconi patenteou se telégrafo na Inglaterra. Quatro anos depois, em 1900, o
Governo brasileiro concebeu ao Padre Landell a patente para “um aparelho apropriado à transmissão da palavra a distância, com ou sem fios”.
Nesse vaivém, em 1898, vindo de Santos para a capital paulista, permaneceu lá até 1900. E além de seu trabalho de evangelização, o Padre montou seu laboratório precário, onde deu continuidade às suas pesquisas e inventos, podendo se comunicar com outra pessoa a quilômetros de distância sem utilizar fios.
Enfim resolveu se mudar para Nova York, onde aperfeiçoou seus conhecimentos, e suas descobertas foram consideradas tão revolucionárias que depois de construir um modelo de cada equipamento para demonstração, ele recebeu dos Estados Unidos as patentes de Transmissor de Ondas, de Telefone sem fio e para o Telégrafo sem fio.
Padre Landell em 1908, foi nomeado Vigário de Caconde e Tapiratiba. As mais diversas classes sociais e políticas de Caconde enviaram um oficio, com data de 20 de setembro de 1908, solicitando ao Bispo de São Paulo, Dom Duarte Leopoldo e Silva, a permanência do padre naquela Paróquia, pois segundo notícias que corriam naquela cidade, Landell seria removido para o Rio Grande do Sul, como louco e adepto de bruxaria.
Em 1927, Landell foi elevado à dignidade de Monsenhor e no dia 12 de dezembro do mesmo ano era nomeado Arcediago do Cabido Metropolitano de Porto Alegre.
Em abril de 1928, estava muito doente e, no dia 30 de julho do mesmo ano Landell morreu anonimamente aos 67 anos. Em menos de 80 anos mais tarde, entraram em funcionamento os sistemas de comunicação por raio laser, utilizando diodos emissores e, para a condução da luz fios de fibra óptica.



Na Itália, a radiofusão nasceu em 1927. Naquele ano, houve uma reformulação total que uniu um grupo denominado, entre os italianos, Le Andrizzioni Radiofonicho (EIAR).
A Standard Propaganda, umas das agências de publicidade que mais apostou no patrocínio das radionovelas no Brasil, na década de 40 viu-se gratificada pelo inusitado retorno das mensagens publicitárias, o público brasileiro era muito ligado aos personagens dessas radionovelas, em um determinado capítulo por exemplo, quando um personagem muito querido na história morreu, um grupo de ouvintes mandou rezar missa de sétimo dia, por intenção de sua alma.

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Como a rádio não perdeu espaço dentre as novidades tecnológicas?


Em vez de perder espaço e deixar de ser utilizado, o rádio ganhou impulso a cada tecnologia surgida ao longo dos anos, adaptando-se e inovando. 
Com a popularização do acesso à internet, muitas pessoas começaram a ouvir as transmissões durante o trabalho, por exemplo. É nesse momento também que surgem os audiocasts e aplicativos de acesso às emissoras radiofônicas desenvolvidos para smartphones. “Tudo isso mostra uma expansão de fronteiras, porque as pessoas podem ouvir rádio de qualquer lugar do mundo, quando e por quanto tempo quiserem”.
Adaptações anteriores
Mesmo antes da Internet, o rádio passou por modificações para manter a audiência e a publicidade. Chegando ao Brasil por volta de 1920, ele teve seus anos dourados principalmente nas décadas de 40 e 50, com grande destaque para as novelas que produzia. A partir dos anos 50, quando Assis Chateaubriand traz a televisão para o país, o rádio começa a ter seu espaço reduzido.
Para recuperar competitividade, perde um pouco de seu caráter ficcional e investe em jornalismo e serviço, fornecendo programação baseada em notícias, informações sobre trânsito e previsão do tempo.
Com a vinda de novas tecnologias, adapta-se: surgem as rádios FM e as em rede, que são capazes de atingir o país inteiro. Também chegam as emissoras customizadas e vinculadas a instituições, como a Bradesco Esportes, a SulAmérica Trânsito e a Rádio Estadão.

Você sabe o que é comunicação em massa?

Comunicação em massa é o processo de transmitir idéias entre indivíduos. Processo fundamental, já que a sociedade humana baseia-se na habilidade de se comunicar.

Na visão popular, a comunicação de massa engloba apenas imagens de televisão, rádio, cinema, jornais, revistas, etc.; mas, na verdade, comunicação em massa envolve também coisas muito distintas, entre as quais estão a natureza da audiência, da experiência comunicadora e, principalmente, do comunicado.

A comunicação em massa é caracterizada como publica, rápida e transitória. É publica porque não são endereçadas a ninguém em particular, mas a todo o público. É rápida porque as mensagens são elaboradas para atingir grandes audiências em um tempo curto. E é transitória porque a intenção é que sejam consumidas imediatamente.

Apesar de muitos não saberem, o ouvinte é a parte vital da comunicação. O público tem o poder de decidir se um meio de comunicação irá sobreviver, pois um programa varia de acordo com o gosto do público, e se não houver audiência ele não consegue continuar por muito tempo.

Para Marshall McLuhan toda descoberta tecnológica é o prolongamento de um órgão do ser humano, e a escrita, imagem, som ou qualquer outro meio de comunicação modelará o cérebro de uma forma diferente.

O rádio e a televisão são o símbolo da nova revolução nos meios de comunicação, que fatalmente vem conduzindo uma mudança cultural.